Candidatos ao governo do Tocantins aprovados em convernções partidárias.

Os partidos e coligações políticas têm até às 19h desta quarta-feira (15) para apresentar os pedidos de registro das candidaturas. Dos 5 candidatos que tiveram os nomes aprovados em convenções partidárias para governo do Tocantins, Carlos Amastha (PSB) foi o primeiro a registrar candidatura e o nome dele é o único que aparece no sistema do TSE.

Ainda não constam no sistema divulgacandcontas os pedidos de registro dos demais candidatos: Bernadete (Psol), César Simoni (PSL), Márlon Reis (REDE) e o candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS). O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) explicou que normalmente o Sistema leva até 24 horas para disponibilizar o registro.

Último prazo

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) alerta aos candidatos, partidos e coligações para que não faça o registro na última hora. A lista com os nomes dos candidatos registrados pode ser conferida no site: divulgacandcontas.

Segundo o TRE, esse ano, para que o processo transcorra sem intercorrências, está sendo montada no auditório do Tribunal Eleitoral uma estrutura com 10 computadores para receber a documentação dos candidatos.

Toda a elaboração do pedido de registro do candidato que pretende concorrer nas eleições gerais de 2018 será eletrônica, por meio do Sistema de Candidaturas Módulo Externo ? CANDex 2018.

Até às 10h21 da manhã desta quarta-feira (15), o sistema apresentou apenas os 66 candidatos da coligação de Carlos Amatha, composta pelos partidos PSB, MDB, PR, PODE, PSC e PSDB.