Eduardo Gomes assume a vaga de senador, com Siqueira Campos de suplente

No último dia para apresentar os pedidos de registro da candidaturas, ex-governador Siqueira Campos (DEM) desistiu de concorrer ao Senado e tornou-se 1º suplemente. Quem assumiu a vaga na chapa palaciana foi o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD).

A inversão de posições ocorreu depois que Siqueira foi hospitalizado na manhã desta quarta-feira (15). Ele foi internado no hospital Santa Tereza, em Palmas, e diagnosticado com anemia e desidratação.

A assessoria dele informou que Siqueira comunicou ao diretor do Jornal do Tocantins sobre sua decisão de não mais ocupar a cabeça de chapa para o Senado.

No dia 1º de agosto, Siqueira Campos completou 90 anos. Durante a convenção de Mauro Carlesse (PHS) no dia 5, ele teve ajuda de assessores para ser carregado. Além disso passou a maior parte do evento na Assembleia Legislativa sentado.

A assessoria negou a desistência da vaga devido à idade. Informou que o motivo seria falta de condições físicas e que impediriam Siqueira de visitar os 139 municípios tocantinenses durante a campanha. Pois ele não poderia " abraçar e corresponder com a sua presença, o desejo que o eleitor tem de conduzi-lo ao Senado da República" informou a assessoria.

Confira a nota na íntegra.

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) informa que nesta quarta-feira (15)  por volta das 10h, foi internado no hospital Santa Tereza, em Palmas, e diagnosticado com anemia e desidratação.

Ao final da tarde desta quarta-feira, por iniciativa própria, ligou para o editor-chefe do Jornal do Tocantins, jornalista Tião Pinheiro, e comunicou sua decisão de não mais ocupar a cabeça de chapa para o Senado Federal. Não pela sua idade, mas sim por fatos como estes que ocorreram nesta data e que o impediriam de visitar os 139 municípios tocantinenses. De poder abraçar e corresponder com a sua presença, o desejo que o eleitor tem de conduzi-lo ao Senado da República.

Após entendimentos mantidos com a presidente do Democratas, deputada federal Dorinha Seabra, e com seu companheiro de chapa, ex-deputado Eduardo Gomes, Siqueira Campos comunicou que continuará na chapa, mas na condição de primeiro suplente. Podendo assim, quando chamado, continuar contribuindo com o Tocantins.

Siqueira Campos lembrou ainda que seu antepassado Toninho Siqueira Campos e o Brigadeiro Eduardo Gomes fizeram história no famoso episódio dos 18 do forte de Copacabana. E que aos 17 anos, inspirado no Brigado Eduardo Gomes, filiou-se à União Democrática Nacional (UDN), que é o DNA de seu atual partido, o Democratas. "Comecei a minha vida pública com o Brigadeiro Eduardo Gomes e parto para finalizá-la com jovem Eduardo Gomes, meu companheiro de chapa, que desde os seus 17 anos me acompanha na vida pública", encerrou.