deputado estadual Jorge Frederico, candidato à reeleição na Assembleia após reunião.

O deputado estadual Jorge Frederico, candidato à reeleição na Assembleia Legislativa pelo MDB, reuniu lideranças políticas na manhã desta sexta-feira, dia 17, em Araguaína (norte do Estado) para ratificar o seu apoio e de seu grupo político ao candidato a governador Carlos Amastha (PSB).

"Araguaína e o Tocantins precisam de um governador preparado para os próximos quatro anos. E somente Amastha tem esse preparo e condições de fazer uma gestão eficaz como realizou em Palmas", declarou o parlamentar.

Jorge Frederico fez questão de reunir as lideranças para discutir com Amastha ações e iniciativas do Estado para o município de Araguaína e região. "Amastha tem, com sua competência, visão empreendedora e inovadora mudar Araguaína, a capital econômica do Estado, e o próprio Tocantins", afirmou.

Durante a reunião, Jorge Frederico fez questão de ressaltar os feitos de Amastha à frente da Prefeitura de Palmas por mais de cinco anos. Entre as realizações do ex-prefeito estão a entrega de 20 novas unidades de saúde, três escolas de tempo integral de alto padrão, universalização do saneamento, além de tornar Palmas referência em saúde pública e educação, por exemplo.Além de projetos inovadores, como o Palmas Solar, que pretende mudar a matriz energética da cidade, com vantagens tributárias, entre outros projetos.

Soluções para o Norte

Durante o encontro, o ex-prefeito de Palmas agradeceu ao apoio, ressaltou o trabalho de Frederico na Assembleia e apresentou detalhes de seu plano de governo, um conjunto de propostas técnicas com diagnóstico de problemas e medidas que vão solucionar os principais problemas do Estado nos mais diferentes segmentos produtivos e da sociedade, como emprego, renda, saúde e turismo.

"O trabalho do deputado Jorge Frederico não se resume apenas a sua base política, que é a Araguaína. Jorge Frederico é um deputado com atuação relevante para o Estado. São líderes políticos como esses que precisamos estar próximos. E, orgulhosamente, estamos bem afinados e unidos em torno de projetos e ações para esta cidade, que é cheia de potencialidades e que precisa ser trabalhada, como a Região Norte e o Tocantins inteiro", declarou.