Giorgio Alan Bortolin dos Santos

O empresário Giorgio Alan Bartolini dos Santos, preso por espancar a esposa em Araguaína, foi posto em liberdade em menos de 24 horas após o flagrante. Ele foi solto na tarde de sábado (18) sem pagar a fiança de R$ 50 mil arbitrada pelo delegado.

A decisão é do juiz plantonista da Comarca de Filadélfia, Fabiano Ribeiro, com o parecer favorável do Ministério Público Estadual (MPE).

O caso ganhou repercussão devido o ato de extrema violência e covardia do empresário. As câmeras de segurança do hotel onde os dois têm um restaurante registraram as agressões. Nas cenas é possível que ele deu socos, chutes, rasteira e puxões de cabelo na mulher.

As imagens foram divulgadas e revoltaram a população pela covardia do empresário.

Na decisão de soltura, o juiz afirmou. "Ao meu sentir, no presente momento, não encontro elementos para conversão da prisão em flagrante em preventiva".

Ressaltou ainda que a liberdade do agressor não coloca em risco a ordem pública, a ordem econômica, a conveniência da instrução criminal ou a aplicação da lei.

O juiz determinou que o agressor passe a cumprir medidas cautelares protetivas, como não se aproximar da vítima a uma distância de 200 metros. Estabeleceu que Giorgio comesse a pagar mensalmente pensão alimentícia aos filhos menores de idade, no valor de dois salários mínimos.

Ainda conforme a decisão, Giorgio não pode se ausentar da cidade sem prévia comunicação e autorização do juízo.

O magistrado destacou que a presente decisão pode ser revogada a qualquer momento em caso de descumprimento, o que implicará em prisão preventiva. (Com informações AF Notícias)

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/46898/marido-e-preso-apos-ser-flagrado-dando-socos-e-chutes-na-esposa-em-araguaina/