Darci Garcia da Rocha, suplente do candidato a senador César Halum (PRB)

"A decisão de ser suplente do César Halum partiu de uma confluência de sonhos em comum, do empresário idealista ao político determinado e trabalhador, ambos engajado na construção de um Tocantins próspero". A declaração é do empresário, Darci Garcia da Rocha, suplente do candidato a senador, César Halum (PRB), pela coligação "Governo de Atitude", composta pelos partidos PRB, PHS, PP, DEM, PTC, SD, PATRIOTA, PROS, AVANTE, PPS, PSDC, PPL. A chapa, que tem como candidato ao governo Mauro Carlesse conta também com o candidato a senador, Eduardo Gomes (SD).

O suplente de senador defende políticas públicas que possam melhorar a saúde, a segurança pública e projetos para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Tocantins. "Precisamos diminuir nossa grande dependência da máquina pública, gerar mais empregos e a iniciativa privada é fundamental nesse processo. Vamos trabalhar para tornar nosso estado forte, sólido, pronto para entrar em uma nova era de evolução e de prosperidade", disse Garcia.

Social

Além de empresário, Darci é engajado em projetos sociais e é um dos grandes entusiasta e mobilizador na construção do Hospital do Amor no Tocantins (Hospital do Câncer de Barretos), o qual está sendo construído em Palmas.

Perfil

Darci Garcia da Rocha é natural de Barretos/SP, casado com Nilzair Alves Araújo, pai de quatro filhos, oito netos e uma bisneta. Empresário do setor imobiliário participa ativamente do desenvolvimento do estado desde de sua criação em 1989. Apesar da baixa escolaridade (primeiro grau incompleto), sua determinação, vontade, confiança e muito  trabalho o fizeram prosperar nos negócios e contribuir também para o crescimento do estado. Foi um dos primeiros empresários a investir no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, além de participar de outros empreendimentos.