A Prefeitura de Araguaína abriu as inscrições para o Crédito Educativo referente ao segundo semestre de 2018. Se aprovado dentro dos critérios estabelecidos, o estudante pode receber reembolso de 20% até 50% das mensalidades. O prazo para requerer o benefício termina na sexta-feira, 31 de agosto. O Decreto de nº 93/2018, que aprova o programa, foi publicado no Diário Oficial nº 1633, de sexta-feira, 17 de agosto.

Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada à Avenida Bernardo Sayão, nº 499 - Entroncamento, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.  Além de documentos pessoais, o candidato deve preencher o requerimento publicado junto ao decreto, disponíveis no site da Prefeitura, http://www.araguaina.to.gov.br, no tópico do Cidadão/Diário Oficial.

Depois da inscrição feita, o estudante passará por uma triagem prévia, realizada por uma equipe multidisciplinar da Semed, a qual elaborará parecer técnico e social a ser encaminhado para Comissão Julgadora dos Pedidos de Crédito Educativo, composta por membros das instituições de Ensino Superior, da Câmara Municipal e da Prefeitura. A divulgação do resultado da seleção para o crédito está prevista para 19 de outubro.

Renda familiar

Para a concessão do Crédito Educativo, serão observados os seguintes critérios e limites, por faixa de renda bruta familiar: até três salários mínimos, a concessão será de até 50%; entre três e cinco, até 40%; entre cinco e sete, até 30%; e acima de sete salários, o crédito será de 20%. Para o curso de Medicina, será considerada a faixa de renda per capita familiar.

Cursos

Os cursos contemplados no Crédito Educativo são os mesmo oferecidos na edição anterior, com as respectivas instituições são: Odontologia, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit); Agronomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Medicina, Odontologia e Sistemas de Informação, do Centro Universitário do Itpac.

Os estudantes que queiram obter mais informações ou tirar as suas dúvidas podem entrar em contato pelos seguintes telefones: 3411-5609 ou 3411-7154.

Cronograma

31 de agosto ? Prazo final de inscrições, na Secretaria da Educação do Município;

3 a 21 de setembro? Verificação da documentação apresentada e visitação in loco;

19 de outubro ? Data prevista para divulgação do resultado final do processo de seleção do crédito;

22 de outubro a 2 de novembro ? Elaboração do contrato, com vigência 2018/2.