Vereador Edimar Leandro na Tribuna da Câmara de Araguaína

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (20) Requerimento do vereador Edimar Leandro (PRP) que cobra agilidade da prefeitura de Araguaína na realização do Concurso do Quadro Geral.  O certame é uma promessa de campanha do prefeito Ronaldo Dimas (sem partido), com previsão de ao menos 700 vagas.

-O Concurso do Quadro Geral de Araguaína foi divulgado, mas até o presente momento não foram executadas nenhumas das fases do seu cronograma e a população vem cobrando esclarecimento sobre o mesmo. Diz a justificativa do Requerimento do parlamentar. Edimar Leandro enfatizou que o concurso gera estabilidade aos servidores e cobrou agilidade nos tramites para realização do certame.

- É uma necessidade do povo de Araguaína e um compromisso de campanha [de Ronaldo Dimas].  Eu só estou lembrando ao chefe do poder executivo. (...) O concurso público é a transformação na vida das pessoas. Por este motivo, é a terceira vez que estou cobrando o poder executivo que faça o concurso.

O último concurso do quadro geral foi realizado na gestão de Valuar Barros e ofertou 802 vagas.  Em fevereiro de 2017, início do segundo mandato, o prefeito Ronaldo Dimas anunciou a realização do concurso e que ofertaria 700 vagas nas diversas áreas da administração pública.

Na época, Dimas anunciou que o certamente selecionaria professores, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além de engenheiros, arquitetos e auxiliares administrativos para integrar o quadro de servidores do município.  Também foi anunciada de realização de concurso para Guarda Municipal, com previsão de 40 vagas.

Diante da demora, o vereador Edimar Leandro já cobrou três vezes, por meio de Requerimento, agilidade da prefeitura para dar início ao concurso.  A primeira vez ocorreu em dezembro de 2017, a segunda em abril de 2018 e a última na sessão desta segunda-feira, 20, quando, assim como as outras vezes, a solicitação foi aprovada por unanimidade.

Requerimento do mês de abril de 2018 Requerimento do mês de dezembro de 2017