Três homens acabaram presos nesta manhã.

Três homens acabaram presos na manhã desta quinta-feira (23) em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Araguaína. Enquanto equipes da DEIC/Norte e do Grupo de Operações Táticas Especiais ? GOTE cumpriam mandados de busca e apreensão um foragido foi localizado, um traficante foi preso em flagrante e o vizinho que avisou sobre a operação também foi detido.

Joadson Pereira Dos Santos, vulgo "brocado", estava foragido da justiça. Com ele os policiais encontraram porções de maconha prontas para venda e uma balança de precisão. Além de dar cumprimento ao mandado de prisão em aberto a polícia efetuou a prisão em flagrante.

De acordo com a PC, em outro ponto da cidade os policias prenderam Marcelo Ferreira Dias. Ele foi flagrado com drogas, um revólver calibre .22 com numeração raspada, material para embalar droga. Além de certa quantia de dinheiro proveniente da comercialização de entorpecentes.

Segundo a Polícia, quando os policiais chegaram na delegacia, verificaram que o vizinho Marcelo de Souza Silva avisou Marcelo Dias sobre a operação pelo WhatsApp. Conforme a PC, o vizinho informou para o alvo Marcelo Ferreira Dias que a polícia estava em sua residência na "fazendinha". E que ele deveria ficar atento à movimentação, mencionando inclusive os veículos que as equipes estavam utilizando.

O nome da operação "RECIDER" significa reincidência, pois os dois alvos Marcelo Ferreira e Joadson já foram presos por tráfico de drogas, inclusive o nacional Joadson é a terceira vez que foi preso por tráfico de drogas só no ano de 2018.

Em face da situação de flagrância, foi dada voz de prisão aos nacionais, sendo conduzidos até a sede da DEIC para lavratura dos autos de prisão em flagrante, posteriormente sendo recolhidos à Centro de Prisão Provisória de Araguaína/TO ? CPPA.