Géssica Barros de Sousa e Joanderson Doris Silva.

A 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína condenou o casal Géssica Barros de Sousa e Joanderson Doris Silva a 39 anos de prisão. Os dois foram presos em flagrante com mais de 5 quilos de drogas no mês de fevereiro deste ano no setor Araguaína Sul.

Géssica foi condenada a 16 anos por tráfico de drogas e por associação para o tráfico.  Joanderson respondeu pelo mesmo crime e ainda por porte de arma com numeração suprimida, sendo condenado a 23 anos e 15 dias de reclusão. A decisão é do juiz Antônio Dantas de Oliveira Júnior.

O casal foi preso em uma operação da Delegacia de Investigação Criminal que prendeu outro suspeito. Conforme a setença, eles mantinham depósito para venda de drogas em Araguaína. No local, a polícia apreendeu 4,4kg de maconha,735g de crack, duas balanças de precisão e sete aparelhos celulares, além de um pequeno valor em dinheiro.

Na ocasião, a polícia encontrou um sistema de monitoramento, com câmera escondida num poste de energia, que registrava a movimentação nas proximidades. Com isso os traficantes se escondiam quando a polícia passava pela região.

Ainda segundo o magistrado, "não se tratava de mera convergência ocasional de vontades para a prática de um ou alguns atos delituosos, eis que as provas produzidas nos autos dão conta de que os acusados Géssica e Joanderson atuavam de maneira habitual e com estabilidade na pratica do delito, seja negociando a compra de entorpecentes, aliciando pessoas para transportá-lo".

Assim, foi fixada a pena de 23 anos e 15 dias de reclusão, além do pagamento de 2.310 dias-multa, para Joanderson Doris Silva, que já possui outra condenação pelo mesmo tipo de crime. Já a ré Géssica Barros de Sousa foi condenada a 16 anos de reclusão e pagamento de 2.020 dias-multa (valor referente a 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato).

Relembre

http://araguainanoticias.com.br/noticia/37860/traficantes-usavam-camera-para-monitorar-chegada-da-policia-em-araguaina-tres-suspeitos-foram-presos/