Suspeito negou os fatos, mas adimitiu que dorme no mesmo quarto da filha.

A Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão contra Edilberto Carvalho Ribeiro, 38 anos, nesta segunda-feira (27). Ele é investigado em caso de estupro de vulnerável praticado contra a própria filha de 8 anos de idade em Nova Olinda.

Segundo a PC, a vítima relatou para conselheiras tutelares que por quatro vezes seu pai Edilberto teria entrado em seu quarto enquanto estava dormindo. A criança contou que acordava com o pai tirando sua roupa e acariciando sua genitália. Ele ainda teria tapado a boca da filha e dizia que se ela gritasse iria machucá-la.

De acordo com a Polícia, em um dos abusos a criança correu nua pedindo socorro para seu avô, pai do suposto autor.

Após tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil de Nova Olinda representou pela prisão preventiva de Edilberto, sendo esta deferida pela 2ª Vara Criminal de Araguaína.

Ele foi preso em um posto de gasolina na entrada da cidade e não resistiu à prisão. Segundo o delegado Luis Gonzaga, responsável pelo caso, Edilberto negou os fatos em depoimento, mas admitiu que dormia no mesmo quarto de sua filha.

O inquérito está em andamento, em que ao ser indiciado por estupro de vulnerável, Edilberto poderá receber uma condenação de até 15 anos de prisão com o aumento de metade da pena, tendo em vista ser pai da vítima.

A Polícia Civil disse que está empenhada no combate aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes no Estado do Tocantins.