(E) Secretário Executivo da Saúde de Aguaína, Sandro Cardoso, (D) vereador Marucs Marcelo (PR).

Uma equipe da secretaria municipal de saúde apresentou relatório de gastos e serviços à Câmara de Araguaína, durante audiência pública realizada nesta terça-feira, 28.  Segundo a pasta, no primeiro quadrimestre de 2018 o investimento na saúde foi na ordem dos  R$ 4,4 milhões.

O relatório aponta que neste mesmo período a Unidade de Pronto Atendimento ?UPA- realizou 34 mil consultas. Já o Hospital Municipal de Araguaína --HMA-realizou 60 procedimentos cirúrgicos, entre cirurgias eletivas e de urgência.

Para o Secretário Executivo da Saúde do Município, Sandro Cardoso, a avaliação do trabalho nos primeiros quatro meses do ano foi positiva. "Se a gente está conseguindo alcançar essas metas na atenção básica, é capaz que não chegue a especializada. (...) E a gente evite gastos desnecessários."

O líder do prefeito da Câmara, vereador Gipão (PR), também comentou a prestação de contas da Secretaria de Saúde e cobrou a conclusão da sede da UBS do Parque Bom Viver.

"Essa construção já tem mais de oito anos que foi iniciada. (...) Precisamos de uma solução." Cobrou o parlamentar, ressaltando que a Unidade Básica de Saúde do setor funciona em prédio alugado e a sede própria economizará o aluguel.