A visita foi uma ação da Escola Estadual Jorge Amado, de Araguaína

O 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, um grupo de dez alunos da Escola Estadual Jorge Amado em Araguaína. A visita foi uma iniciativa da Professora Jeane Frederico que observou que um dos alunos tinha muito medo de policiais fardados.

A professora então decidiu procurar ajuda do comandante do 2º BPM, tenente-coronel João Márcio Costa Miranda, informando a dificuldade do aluno. "Ele dizia que não gostava de polícia", destacou a professora.  O comandante da Unidade prontamente se predispôs a ajudar e convocou alguns militares para recepcionarem os alunos no 2º BPM.

A PM disponibilizou micro-ônibus para buscar e levar de volta os alunos que passaram uma manhã conhecendo e convivendo um pouco com as atividades dos policiais militares. Eles participaram da solenidade de hasteamento do Pavilhão Nacional, prestigiaram apresentações da Banda de Música, da Força Tática Cães e da Força Tática do 2° BPM.

As crianças também visitaram a sede da Companhia Independente de Operações Especiais, localizada no interior do quartel, a Academia de Artes Marciais e Dança, o Memorial, o Circuito de Exercícios Físicos e o Campo de Futebol do 2º BPM.

Em meio às atividades, os visitantes foram surpreendidos com um caprichado lanche, fornecido pela Unidade Policial Militar, para renovar suas forças durante seu passeio.

Ao final, o aluno que tinha receio de policiais fardados ao ser perguntado como ele vê o policial militar a partir de hoje, respondeu: "O policial militar é meu amigo, é meu protetor", disse o aluno.

A Polícia Militar complementa que todos os Batalhões e Companhias estão abertas ao público, para visitas e conhecimento das rotinas administrativas e operacionais. O Comando destaca que "a estratégia de aproximação entre a polícia e a comunidade faz com que a população se envolva mais com a segurança pública. Exerce, assim, seu papel de cidadão", finaliza.