Amastha e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Em comício na noite desta quarta-feira, em Gurupi, o candidato a governador pela Coligação A Verdadeira Mudança, Carlos Amastha (PSB), afirmou que, se eleito, vai acertar a alta dívida que o Estado deixou com Gurupi e com a região Sul em razão do descaso dos governos anteriores e do atual. "Olha o que tem acontecido na cidade com a segurança, com a rodoviária. Essa TO-500 precisa acontecer urgente para abrir tantas possibilidades de logística e do desenvolvimento econômico para a região. Amastha, como governador, vai pagar essa dívida em nome do todo o Tocantins", garantiu.

Ainda no comício com cerca de 1.700 pessoas, que marcou a inauguração do comitê do deputado estadual Gutierres Torquato (PSB), Amastha elogiou a gestão do prefeito Laurez Moreira (PSDB) e lembrou que Gurupi, a exemplo de Palmas, só conseguiu passar com menos problemas pela crise que o País enfrentou graças a uma gestão comprometida em zelar e aplicar bem os recursos públicos.

"O melhor de Gurupi está do nosso lado e faço questão que a gente resgate como governador os compromissos com essa região", disse Amastha ao ressaltar a importância do seu candidato a vice, Oswaldo Stival, para o projeto de modernizar a gestão pública e promover o que chamou de revolução produtiva e de ideias para desmantelar a "estabilidade" defendida pelo governo atual. "Não queremos essa estabilidade que promove o caos na saúde, na educação por falta de políticas sérias e de investimentos. Ela é a mesma que paralisa o esporte, o turismo, o lazer, a cultura e o desenvolvimento econômico do Estado", lembrou. "Não foi à toa que a gente se separou de Goiás para fazer daqui uma terra de oportunidade, e eles vêm nos dizer que tá tudo bom. Só se for pra ele, pra família e pros amigos dele, porque pra gente e pro povo do Tocantins não está mesmo", completou.

Força de Stival e senadores

"Ao lado de Stival, um empresário agropecuarista gurupiense de sucesso e pronto para prestar serviço para o Tocantins com seu valioso conhecimento na área de desenvolvimento econômico, baseado em uma política tributária justa e que privilegia quem produz, iremos colocar Gurupi e o Tocantins no lugar que eles merecem", afirmou, destacando também a importância que terão Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB) no seu governo com suas experiências e grande articulação para alocar recursos para o Estado já demonstradas no Senado.

Para finalizar, lembrou que "o agronegócio e a pecuária são o maior potencial de desenvolvimento que nós temos. É importante incentivar as cadeias produtivas, avançar na produção e no incentivo aos pequenos, médios e grandes produtores".