Tiago Dimas durante campanha neste fim de semana.

O candidato a deputado federal Tiago Dimas (SD) visitou os municípios de Nazaré, Santa Terezinha, Augustinópolis, Araguatins e Pedro Afonso, onde defendeu propostas para fortalecer a educação básica e o ensino superior no Estado.

Para o candidato, o Tocantins precisa de um congressista que veja na educação a possibilidade de transformação da vida das pessoas. "A nossa candidatura apresenta duas boas propostas para educação. No ensino básico, queremos levar ar condicionado para todas as salas de aula da rede estadual e contribuir para fortalecer a rede municipal", frisou o candidato.

Tiago Dimas destacou que as salas com ar condicionado já são uma realidade na rede municipal de Araguaína, cidade governada pelo seu pai Ronaldo Dimas. O candidato salientou que, para isso, é preciso incentivar o uso da energia solar (sistema fotovoltáico).

"O que não falta no Tocantins é sol e eu me proponho a trabalhar para que o nosso Estado obtenha os recursos necessários para a instalação desse tipo de energia, que é sustentável financeiramente e ecologicamente. Contribuiremos com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que reduziremos muito, ou até zerarmos, a conta de energia", destacou Tiago Dimas.

O candidato reforçou que é na educação básica que tudo começa e, a instalação de ar condicionado, com certeza deixa os alunos mais confortáveis e com melhores condições de aprendizagem.

Tiago Dimas destacou, inclusive, destacou que essa melhoria já deu resultado em Araguaína, com a rede municipal conseguindo nota acima da prevista pelo MEC (Ministério da Educação) no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), conforme números divulgados na semana passada.

  Educação Superior

Outra proposta detalhada por Tiago Dimas neste final de semana é a luta para a implantação de cursos de Engenharia e Medicina na UFNT (Universidade Federal do Norte do Tocantins) no Bico do Papagaio (Extremo-Norte do Estado).

"A UFNT foi criada no papel, mas precisa de força política para que ela realmente funcione, para que ela aconteça e para que transforme a vida da população", destacou.

Tiago Dimas frisou que um curso de medicina em uma das cidades do Bico tem tudo para trazer desenvolvimento e oportunidades, além de dar chances para que os jovens tenham uma carreira no local aonde vivem.