Equipe de direção da série esteve reunida na manhã desta terça-feira, 11, no Museu Histórico de Porto Nacional,

Porto Nacional será cenário da nova série da Netflix, O Escolhido (The One). As filmagens da primeira temporada na cidade começam em 22 de setembro com previsão de término em 7 de outubro.

A equipe de direção da série esteve reunida na manhã desta terça-feira, 11, no Museu Histórico de Porto Nacional, com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Prefeitura. O secretário da Cultura, Arnaldo Bahia, o secretário executivo de Segurança Pública, Tenente Ângelo, e as secretárias da Saúde, Anna Crystina, e da Comunicação, Marimar Aiala, representaram o Município.

Na reunião, a equipe da série apresentou o projeto e alinhavou detalhes da logística. Em Porto Nacional, as filmagens serão feitas no Centro Histórico, na zona rural e no Rio Tocantins.

Além de beneficiar o turismo com a visibilidade internacional de uma série da Netflix, serviço de streaming mais popular do mundo, "O Escolhido" vai aquecer a economia do Município. Aproximadamente 100 pessoas estão vindo para integrar a equipe.

A expectativa é que movimente o setor econômico da região em R$ 3 milhões. A série também será filmada em Natividade.

O Escolhido já tem segunda temporada garantida. Por isso, a equipe voltará a filmar em Porto Nacional entre fevereiro e abril de 2019.

De acordo com o projeto da série, a figuração será feita com residentes locais das cidades. É prevista também uma ação social em escolas que tenham crianças figurantes.

"Para nós, é uma alegria recebermos essas produções cinematográficas. Porto Nacional é cenário importante e muito requisitado pelos cineastas e nós, da Prefeitura Municipal, nos esforçamos sempre para dar todo o apoio necessário", garante o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia.

Série

The One (O Escolhido) é uma série do gênero thriller sobrenatural, inspirada na série mexicana "Niño Santo", criada e escrita por Pedro Peirano e Mauricio Katz. A adaptação será roteirizada por Raphael Draccon e Carolina Munhóz. A direção é de Michel Tikhomiroff e produzida pela Mixer Films, com o produtor executivo Marcelo Torres.