Vereador Gilmar Oliveira Costa, conhecido como Gilmar da Auto Escola.

O vereador Gilmar Oliveira Costa, conhecido como Gilmar da Autoescola (PSC), é apontado pelo delegado titular da DEIC Norte, José Anchieta como líder do esquema de compra e venda de carteira de habilitação em Araguaína.

As investigações começaram em 2016, e para descobrir como o esquema funcionava o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, infiltrou dois agentes da Polícia Civil na organização criminosa.

A operação resultou na prisão de oito pessoas, entre elas o vereador araguainense, que é dono de uma Autoescola na cidade.

"Ele era o líder da organização criminosa, era quem conseguia as pessoas para tirar o documento e entrava em contato com os demais funcionários da autoescola e do Detran para que fossem burlados os procedimentos obrigatórios", afirmou o delegado José Anchieta.

Agentes do Gaeco apreenderam documentos na Câmara Municipal de Araguaína. Com o material apreendido durante a operação, os investigadores esperam alcançar os condutores que foram beneficiados com a compra das carteiras, que custariam de R$ 3 a R$ 4 mil.

Os outros presos são: Hélio Marcos Ferreira Sousa, Irismar Rodrigues, Célio Raildo Pereira Ribeiro, Jaésia Alves Oliveira, Fábio Fernandes Barroso, Alex André Escobar Morales e Clayton Coelho.

Em nota,  "Câmara Municipal de Araguaína comunicou que soube da operação envolvendo o vereador Gilmar da Auto Escola e outras pessoas através da imprensa, bem como através de uma ação de busca e apreensão realizada no gabinete do vereador nesta manhã, não sabendo maiores detalhes da operação, vez que a mesma corre em segredo de justiça. Destarte aguardará o desfecho para se pronunciar."

José Ferreira Barros Filho

Presidente da Câmara Municipal de Araguaína

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/48069/vereador-de-araguaina-e-preso-em-operacao-da-pc-contra-esquema-de-vendas-de-cnh/