Homem foi baleado quando chegava em casa.

O construtor de imóveis Jefferson Rodrigues Corrêa Camargo, conhecido por "Bolinho", foi baleado de raspão na cabeça e nas costas na noite desta quinta-feira (13), em Araguaína, norte do Tocantins.

A tentativa de homicídio ocorreu no Loteamento Jardim dos Ipês. Jefferson é suspeito de ter participado do assassinato do colega de profissão Tyago Henrique Domingos, de 27 anos, em um motel da cidade em 2014.

Segundo a Polícia Militar, Jefferson estava com a esposa na frente de uma construção, quando um veículo modelo Pick UP se aproximou e os ocupantes do carro efetuaram vários disparos contra o construtor. Ele teria revidado e os criminosos fugiram.

Após ser baleado, Jefferson procurou atendimento no Hospital Regional e depois se apresentou na Delegacia de Plantão. Ao delegado, ele negou ter revidado os tiros e não apresentou nenhuma arma.

Segundo a PM, o veículo da vítima foi alvejado com cerca de 13 disparos, sendo levado para a Delegacia de Plantão a fim de ser submetido a Perícia. A mulher não se feriu.

O caso em 2014

Jefferson era sócio de Thiago Henrique Domingos, assassinado a pauladas dentro da garagem de um motel em Araguaína em 2014. Ele chegou a ser preso na época do crime, mas foi solto.

Gilvane Correia Aguiar também participou do crime e foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão em maio de 2018.

Segundo a acusação do Ministério Público Estadual, o crime ocorreu porque Jefferson e Tyago eram sócios e possuíam um imóvel avaliado em cerca de R$ 300 mil.

Posteriormente, Tyago demonstrou interesse em adquirir a parte do imóvel de Jefferson, efetuando o pagamento parceladamente, sendo certo que na data de sua morte já havia quitado quase que integralmente sua dívida.

No entanto, Jefferson resolveu arquitetar o homicídio de seu sócio para ficar com o dinheiro recebido da vítima e o imóvel em sua integralidade.