Vereador de Palmas e candidato a deputado Federal, Diogo Fernandes (PSD).

Atuante e autor de importantes projetos, o vereador de Palmas Diogo Fernandes (PSD) lançou candidatura a deputado federal.  O parlamentar tem 33 anos, é empresário, formado em Direito e agora faz Especialização em Gestão Pública e Direito Eleitoral pela UFT.

Eleito vereador em 2016, Diogo Fernandes elaborou importantes Projetos de Leis que visam o bem comum do cidadão da capital. Além disso, Diogo é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Palmas. Participou do debate de importantes temas em pauta no Legislativo.

Ele é autor da Lei Municipal nº 2.336, que proíbe a Energisa e a BRK Ambiental de cortarem energia e água dos consumidores por falta de pagamento, entre sexta-feira e domingo, além de véspera de feriados. A lei está em vigor desde julho de 2017 em Palmas.

Diogo também é autor do Requerimento que propõe a instituição do Programa Bolsa Universitária, o qual prevê auxílio de R$ 1.500 a universitários da capital.  As bolsas serão destinadas a acadêmicos de universidades públicas e privadas e a seleção dos beneficiados será por meio da nota do Enem.

O vereador Diogo Fernandes também é autor do Projeto de Lei que cria o Jovem Empreendedor, em tramitação na Câmara de Palmas. O objetivo é promover o empreendedorismo e a cidadania junto a grupos informais de alunos do ensino médio e associações de estudantes das escolas públicas do ensino médio, segundo o PL.

Diogo Fernandes, juntamente com a equipe, tem percorrido os municípios do estado em busca de apoio ao projeto rumo à Câmara Federal. Entre os apoiadores, estão o vice-governador Wanderlei Barbosa e o governador- candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS).