Tiago Dimas (SD) é candidato a deputado federal.

Neste final de semana, o candidato a deputado federal Tiago Dimas (SD) detalhou sua proposta de contratar equipe técnica especializada para ajudar pequenos municípios, associações e assentamentos a obter recursos federais, estaduais e de financiamento para seus projetos de expansão de qualificação.

"Quando meu pai foi deputado federal, ele fez isso na Câmara e deu muito certo. O gabinete dele estava aberto a todos e muitos projetos viraram realidade pelo intermédio dessa equipe técnica", disse o candidato, que é filho do atual prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

Atualmente, a União e os bancos públicos têm muitos recursos para serem disponibilizados aos pequenos agricultores, aos assentamentos, às associações de produtores, bem como às próprias prefeituras. No entanto, a falta de projetos técnicos bem feitos dificulta o acesso a esse dinheiro.

"Com a equipe disponibilizada pelo nosso gabinete, eles terão um verdadeiro parceiro e vão conseguir obter os recursos para crescer", frisou Tiago Dimas.

O candidato detalhou que os recursos para contratar esses profissionais sairão da própria Verba de Gabinete dos deputados federais, que atualmente é de R$ 106,8 mil.

"Com parte desse dinheiro vou nomear uma equipe capaz, que poderá ser formada por engenheiro, topógrafo, geólogo, dentre outros. Essas pessoas vão trabalhar para meu gabinete, que fará a ponte com os municípios e as entidades rurais interessadas em ter apoio técnico gratuito. Isso é uma forma concreta de devolver para a sociedade parte dos recursos públicos. É política de resultado!", explicou o candidato.

Como um exemplo concreto, Tiago Dimas citou o exemplo do abastecimento de água, uma necessidade básica das comunidades rurais.

"Para ter água, para ter posto artesiano perfurado, conseguir recurso para isso, precisa ter um projeto bem feito, coisa que muitas vezes não é oferecido pelos governos. Nós vamos ter como disponibilizar esse projeto com a equipe técnica do meu gabinete", frisou.

Ressaltou ainda que a equipe técnica pode, inclusive, ajudar as prefeituras numa melhor aplicação das emendas parlamentares, fazendo aumentar a qualidade das obras a serem construídas.

Na sexta-feira, o candidato teve agenda política nas cidades de Piraquê, Ananás e Araguaína. No sábado, ele passou por Miracema, Miranorte e Nova Olinda. Finalizou o fim de semana visitando Tocantinópolis no domingo.