Ratos circulando pelo encanamento do hospital.

A presença de ratos no Hospital Regional de Araguaína assustou acompanhantes e pacientes da unidade. Um homem filmou roedores circulando próximo a ala da ortopedia neste domingo (16) e denunciou a situação.

O acompanhante de paciente encaminhou fotos e vídeo a TV Anhanguera e nas imagens aparece um rato adulto carregando o filhote na boca e andando pelo encanamento.

A situação preocupa não só familiares e doentes, como também os funcionários do hospital. "Assim que eu liguei a luz, porque tava [SIC] um barulho muito alto de rato lá, eu só vi os vultos pretos. Como o meu celular não é muito bom, não deu para mostrar direito, mas quando ligou a luz eles se espantaram e, tipo assim, correu uma manada de ratos. Muitos ratos", disse um homem que pediu para não ser identificado.

O setor da Ortopedia fica próximo ao local onde o lixo do hospital é depositado até que seja recolhido. A suspeita é de que os roedores foram atraídos pelo lixo deixado no local. Os acompanhantes denunciam que havia sacos jogados nos corredores e na parte de fora do prédio.

O que diz a SES

A Secretaria Estadual da Saúde disse que mantem um contrato regular com uma empresa especializada em desinfestação e controle de pragas no hospital. Disse ainda que o lixo é recolhido duas vezes por dia e levado a um depósito para que uma empresa especializada faça a coleta. (Com informaçõs G1-TO)