Segundo o ISAC, pediatria ganhou reforço de 7 médicos

Sete médicos estão disponíveis para atendimento dos pacientes infantis

Recentemente o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) passou a atender em uma nova estrutura dentro do Centro Universitário UNITPAC, em Araguaína, com mais de 10 consultórios, fruto de uma parceria entre a faculdade, Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Saúde e Cidadania ? ISAC.

Mas os investimentos foram além. Os pacientes da Pediatria agora contam com sete médicos disponíveis para o atendimento diário. Além da especialidade, o AME ainda oferece consultas em Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Cardiologia, Endocrinologia, Reumatologia e Dermatologia e pequenas cirurgias.

Como buscar o atendimento pediátrico

Para ser atendido no AME, o paciente precisa antes procurar o clínico geral de uma Unidade Básica de Saúde ? UBS, responsável por encaminhar o paciente, via agendamento (Regulação Municipal), para a consulta no ambulatório.

A coordenadora administrativa do Ambulatório, Samantha Vitorino, explica que não há demanda reprimida na regulação em Pediatria, por isso o responsável pelo paciente pode e deve procurar o postinho de saúde.

"Nós damos todas as orientações que o paciente precisa, o passo a passo para solicitar a consulta. Tudo está acontecendo de forma bem ágil, porque os sete médicos disponíveis estão dando bastante fluidez às consultas", reforçou Samantha.

O autônomo Cassio Siqueira levou a filha, a pequena Júlia de apenas um ano, para ser atendida no ambulatório, após encaminhamento da UBS.

"Graças ao agendamento, todo o procedimento foi bem rápido, fui bem atendido e não tenho do que reclamar, me senti super acolhido e foi nítido todo o cuidado que eles tiveram comigo e a Júlia", destacou.