Em Araguaína, BRK Ambiental e comunidade revitalizam área com plantio de mudas.

A BRK Ambiental realizou na manhã desta quarta-feira (19), nas margens do Rio Lontra em Araguaína, o plantio de mudas nativas dos biomas Amazônia e Cerrado. As atividades contaram com a parceria da ONG Salve o Rio Lontra. A ação tem o intuito de reforçar a mata ciliar, importante barreira natural que evita diversos problemas que podem impactar o curso de água e provocar seu assoreamento.

O plantio foi aberto ao público e contou também com a participação de funcionários e da comunidade ribeirinha. A ação foi desenvolvida e fomentada pelos projetos socioambientais e de responsabilidade social da BRK Ambiental.

O Engenheiro Responsável Operacional da BRK Ambiental em Araguaína, Lineu Junior, conta que essa atividade trouxe benefícios ao ambiente e aos moradores. "Realizar ações como essa, que vão além de nosso papel como concessionária, só reforça nossa relação com a comunidade e com as missões de manter nossa cidade bonita e preservada", explica Lineu.

Limpeza

A ação de plantio de mudas foi o início de diversas atividades socioambientais que serão propostas pela BRK Ambiental. Em outubro, no dia 21, às 08h, será realizada uma ação de limpeza às margens do Rio Lontra com coleta de lixo, em parceria com a comunidade ribeirinha.

Além disso, o calendário socioambiental e de responsabilidade social da empresa vai continuar até o fim desse ano com diversas ações e palestras sobre educação ambiental em diversos municípios tocantinenses.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/48122/brk-ambiental-fara-plantio-de-mudas-e-limpeza-do-rio-lontra-em-araguaina-dia-19/