Prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés da Sercon.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública ? SSP informou nesta quinta-feira (20) que a perícia concluiu o laudo do local onde o prefeito de Miracema, Moisés Costa da Silva, foi morto. Segundo o perito oficial, a hipótese de suicídio encontra-se descartada.

O laudo foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa ? DHPP de Palmas.

Com a confirmação da materialidade do delito, a Polícia Civil do Tocantins, que já tinha o homicídio como principal linha de investigação, agora avança a fim de identificar a autoria o mais breve possível. Segundo a PC, trata-se de um crime de alta complexidade.

A SSP informou ainda que o procedimento permanece com tramitação sigilosa e que atualizações sobre o caso serão repassadas exclusivamente pela sua Assessoria de Comunicação, para que as autoridades policiais e as equipes de investigação e de inteligência ? que compõem a força-tarefa que apura os fatos ? possam concentrar esforços na solução deste caso de difícil elucidação.

Entenda

O corpo de Moisés foi encontrado no banco do carona de sua caminhonete, com marca de tiro na cabeça no dia 30 de agosto. O veículo estava abandonado numa estrada vicinal, entre Miranorte e Rio dos Bois.

Um revólver calibre 38 também estava no local. No entanto, o celular e a carteira da vítima não foram localizados. A prefeitura de Miracema disse em nota que Moisés não tinha inimigos e negou que ele andasse escoltado com segurança.

Desde o início, a prefeitura também tratou o caso como um homicídio.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/47540/prefeitura-de-miracema-trata-morte-de-moises-como-homicidio-carteira-e-celular-desapareceram/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/47515/apos-dispensar-escolta-prefeito-de-miracema-e-encontrado-morto-com-tiro-na-cabeca/