Vereador Edimar Leandro (PRP) vista academia ao ar livre na Marginal Neblina, em Araguaína

Preocupado com a saúde e o bem estar da população de Araguaína, o vereador Edimar Leandro (PRP) tem buscado junto a prefeitura a instalação de academias ao ar livre. Por meio de Requerimentos apresentados à Câmara, o parlamentar cobrou que sejam instalados os equipamentos para fazer exercícios em mais cinco bairros da cidade.

Edimar solicitou uma academia para a Praça da Vila Aliança, que atenda ao público infantil e adulto.  Além de outras para a Vila Ribeiro, Praça do setor Araguaína Sul, Povoado Água Amarela e a quinta na Av. Itamaraty, no setor Maracanã.

--Nosso propósito com esses requerimentos é incentivar a prática de atividades físicas, melhorando assim a qualidade de vida da população. Além de proporcionar aos moradores desses setores a oportunidade democrática de realizar atividades físicas a qualquer momento e sem custo algum. A comunidade se beneficiará utilizando aquele espaço, tanto do ponto de vista de saúde como de lazer. Explicou Edimar Leandro.

O vereador já vem atuando nesta área há pelo menos um ano e meio. Isso porque ele é parceiro do "Projeto Libertando Vidas com Esporte", que atende 1.200 pessoas em Araguaína.  O projeto oferece aulas gratuitas de futebol, karatê, jiu-jitsu e danças para crianças, além das aulas de danças rítmicas para adultos.