Acidente próximo ao município de Nova Olinda.

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão deixou duas mulheres mortas na tarde deste domingo (23), no KM 208 da BR-153 em Nova Olinda. As vítimas, identificadas como Naide Soares, de 88 anos, e Irene Soares Correia, de 61, eram mãe e filha.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a filha conduzia um GM/Onix. Ela teria tentado realizar uma ultrapassagem de um caminhão, mas foi surpreendida por outro caminhão que vinha no sentido contrário.

Na situação, a condutora fez manobra para retornar para sua pista de rolamento, mas colidiu com a lateral do caminhão que ultrapassava, vindo a rodar na frente da carreta. Os dois veículos saíram da pista arrancando e quebrando árvores de grande porte.

Fotos do local do acidente mostram que o carro de passeio ficou completamente esmagado, embaixo da carreta e entre algumas árvores. Situação que dificultou a retirada das vítimas presas às ferragens. O resgate dos corpos só foi possível depois que o guincho puxou o caminhão.

O motorista do caminhão, de 45 anos, não se feriu. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia para prestar depoimento. Já os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Araguaína.