Tiago Dimas diz que deputado tem que legislar a favor da população.

Durante a agenda política neste final de semana, o candidato a deputado federal Tiago Dimas (SD) reafirmou que o papel de um congressista vai muito além do que apenas trazer emendas que reflitam em benefícios para a população, mas passa sim, principalmente, por uma atuação legislativa ao encontro dos interesses dos seus representados.

Tiago Dimas explicou que todos os deputados federais têm R$ 16 milhões por ano previstos em emendas a serem distribuídos para os seus estados.

"Ir nos municípios e dizer que destinou uma emenda não é mais que obrigação. O dinheiro é da União e está lá para que o deputado escolha aonde o governo federal fará o investimento e nada é mais justo do que colocar nas cidades que temos representatividade. Agora, o importante é que, além da emenda, eu possa voltar aqui e dizer que votei leis de acordo com os interesses de quem eu represento, com interesse de vocês, da maioria dos tocantinenses", destacou o candidato, durante reunião na cidade de Araguatins.

Filho do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, o candidato Tiago Dimas prega a renovação na Câmara dos Deputados não somente de pessoas, mas principalmente a de ideias, tão necessária para que os tocantinenses possam ter deputados que realmente pensem no melhor para a população do Estado.

"O que vejo nos atuais é uma total omissão quanto ao trabalho como legislador federal. Aprovaram a Reforma Trabalhista na integralidade, se encaminhavam para aprovar a Reforma da Previdência e ainda votaram a favor da corrupção, impedindo, duas vezes, o presidente Michel Temer de ser investigado. A decepção é enorme e eu terei comportamento diferente, não serei omisso", ressaltou Tiago Dimas.

O candidato salientou entender que cada partido tem seus interesses políticos e posicionamentos em relação aos governos, mas destacou ser necessário que os deputados federais, primeiro, pensem em que eles estão representando. "O povo não esquece. Temos que ter compromisso e uma atuação legislativa que honre esses compromissos", ressaltou o candidato.

A exemplo do que explicou em recente reunião com empresários, Tiago Dimas destacou que a sua forma de atuação será diferente da praticada atualmente pela maioria dos congressistas no país. "Muitos têm apelido de despachantes federais, que ajudam prefeitos e autoridades a terem audiências, mas na prática não atuam no legislativo. Votam pacotes prontos, sem qualquer discussão ou ressalva. Eu vou fazer diferente. Aprendi muito com o meu pai quando foi deputado federal a trabalhar de outra forma", frisou, ao comentar que, na Câmara, estudará cada proposta em tramitação, para sugerir e opinar nos temas de relevância à população.

"Haverá as emendas, como todos os demais. Vou ajudar abrir portas no governo federal, como todos os outros. Mas, vou principalmente, buscar protagonismo. Vocês me verão discutindo os temas de relevância e não vou aprovar qualquer coisa, prejudicando a população por mero interesse partidário ou político. Podem confiar", destacou Tiago Dimas.

Nesta segunda-feira, 24 de setembro, o candidato vai à cidade de Santa Fé. Na terça, será a vez de Filadélfia. "Nossa campanha tem crescido muito. A população entende a necessidade de renovar", ressaltou.