Vereador Gilmar Oliveira Costa (PSC), o Gilmar da Autoescola, em sessão desta segunda-feira (24).

Em silêncio, cabisbaixo e com a mão no queixo, o vereador Gilmar Oliveira Costa (PSC), conhecido como Gilmar da Autoescola, participou na tarde desta segunda-feira (24) da primeira sessão, após deixar a prisão. Ele foi preso no último dia 13, por suspeita de chefiar um esquema de vendas de CNHs em Araguaína e liberado no último sábado, 22.

Durante a sessão, nenhum dos colegas fez menção ao ocorrido com Gilmar. Procurado, Gilmar se esquivou de conceder entrevista e se manteve em silêncio durante toda a sessão, que começou às 14h00 e se encerrou por volta das 17h40. O parlamentar sequer falou durante a votação de Moção de Aplausos de sua autoria.

Desde o dia da prisão, tanto a defesa quanto o parlamentar não se manifestaram sobre o ocorrido.

Entenda

O vereador foi preso pela Polícia Civil há 10 dias por suspeita de chefiar um esquema de vendas de CNHs, mas liberado no último sábado.

A Operação da PC e do Ministério Público Estadual, deflagrada no dia 13 de setembro, culminou na prisão de seis servidores da Ciretran de Araguaína e dois proprietários de autoescola, supostamente envolvidos no esquema: Cleiton Coelho e Gilmar da Autoescola.  A PC também cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal, no gabinete do vereador Gilmar.

A investigação sobre as fraudes teve início em fevereiro de 2016, sendo realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE, a partir de denúncia apresentada pela direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na época foi apontado que o esquema de corrupção já funcionava há algum tempo.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/48585/vereador-preso-em-araguaina-por-suspeita-de-chefiar-vendas-de-cnhs-deixa-prisao/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/48329/justica-prorroga-prisao-de-vereador-investigado-em-esquema-de-venda-de-cnhs/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/48112/vereador-chefiava-esquema-de-compra-e-venda-de-chn-afirma-delegado/