Ato contra presidenciável Jair Bolsonaro em Araguaína

Mulheres de diferentes idades e profissões participaram no último sábado (29/09) do ato #Ele Não, na Via Lago, em Araguaína.  Assim como em todo o Brasil, elas usaram músicas,  faixas e cartazes para se opor às ideias  do deputado federal e candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).  A manifestação foi pacífica e contou com a presença dos homens também.

Um dos cartazes dizia: "Cabeça vazia é oficina do Bolsonaro" em referência ao ditado popular muito comum no meio evangélico: "mente vazia é oficina do diabo." Outros cartazes criticavam posicionamentos do candidato como a defesa da tortura, ser contra cotas e minorias.

Os manifestantes evitavam citar o nome de Bolsonaro e o tratavam como: #Ele Não." Em coro, juntas as mulheres gritavam: "pode esperar, a mulherada vai te derrubar" e em outro momento citaram nominalmente o candidato ao cantarem. "Boi, boi, boi, boi da cara preta, pegue o Bolsonaro e devolve pro capeta".

O administrador Antônio Batista Jr foi à manifestação e levou um cartaz em que dizia: "lute como uma mulher" . "A gente não pode perder a nossa democracia elegendo um fascista, um misógino, um preconceituoso. Então, a gente está aqui reivindicando a nossa democracia e as nossas conquistas. Porque a gente não pode esquecer, jamais, o golpe de 1964." Finalizou, frisando que Bolsonaro é uma ameaça à democracia.

A professora Francisca Martins Cavalcante frisou o motivo do  protesto em Araguaína. "Manifestar contra uma ideia, que é uma disseminação de ódio."

A professora da UFT, Luiza Helena Oliveira da Silva, também defendeu o ato #Ele Não", realizado em todo o pais, durante o sábado.

"Manifestação contra a candidatura dele, com tudo que ele representa: manifestações homofóbicas, racistas, preconceituosas. Ele é uma ameaça à nossa democracia. (...) Ele defende perseguição às diferenças. Não respeita as mulheres." Explicou a professora pós-doutora.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/48977/elesim-de-verde-amarelo-mulheres-saem-em-defesa-de-bolsonaro-em-araguaina/