Um homem foi preso pela Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (1º) com uma mala de dinheiro. Ele foi indentificado como Luís Olinto Rotoli Garcia de Oliveira, irmão do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB). As primeiras informações da PF são de que havia aproximadamente R$ 500 mil em dinheiro dentro da mala.
Em nota, a assessoria do deputado disse que o irmão dele é advogado e exerce atividades independentes da campanha de Olyntho Neto. (Veja abaixo a nota na íntegra)
Ele estava em Araguaína, no norte do Tocantins, quando foi detido. Um Policial Militar que estava com o homem dentro de uma caminhonete também foi detido. Eles estão sendo ouvidos pelo delegado Tarcísio Júnior na sede da PF da cidade.
O G1 entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um posicionamento sobre o caso.
Nota na íntegra: O deputado Estadual e candidato à reeleição Olyntho, está neste momento cumprindo intensa agenda de campanha no interior do Estado. O deputado esclarece que o Sr. Luiz, é empresário, advogado e que todas as atividades que exerce são independentes e têm origem lícita, e não possuem vínculo algum com a campanha eleitoral. Qualquer fato referente ao irmão do deputado será esclarecido pelo mesmo.