Detentos do Barra da Grota fogem com reféns.

Detentos do Presídio Barra da Grota em Araguaína iniciaram uma rebelião na tarde desta terça-feira (2). As informações preliminares são que tomaram armas de agentes e fizeram professores reféns.

Várias viaturas das polícias Civil e Militar já estão no local e a situação é tensa. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra um bando de presos vestidos de uniforme laranja caminhando pela indo em direção a rodovia TO-222. Na imagem dá para ver ao menos quatro reféns.

Segundo informações, os reféns seriam uma professora, o chefe de plantão e um agente. No vídeo é possível ver a mulher sendo arrastada pelos detentos. Muitos dos fugitivos já entraram no matagal nas proximidades do presídio.

Alguns presos tiraram as camisas laranjas e deixaram pelo caminha para tentar dificultar a visão pelos policiais, já que o matagal é de difícil acesso.

Em outro vídeo gravado de dentro de um casa, os detentos caminham pela rua com os reféns. Um deles aparece com uma bicliceta. Eles aparecem com os rostos cobertos.

Moradores do setor Barra da Grota estão aterrorizados. A Unidade prisional é administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pasta responsável pela gestão do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen).