Exportes será realizada na Via Lago, de 3 a 5 de outubro, sempre a partir das 18 horas

A primeira edição da Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos Esportivos (1ª Exportes), realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), terá o apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio das Secretarias da Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Infraestrutura e da Agência de Segurança Transporte e Trânsito (ASTT).

Além de atuar na condução dos eventos esportivos, que percorrerão as principais ruas de Araguaína, a ASTT terá também um stand para atividades de educação no trânsito. "Vamos expor alguns equipamentos de trabalho, tirar dúvidas da comunidade sobre o trabalho desenvolvido pela agência e sobre o trânsito em geral", comentou o diretor de fiscalização da ASTT, Eduardo Barbosa. No local, ainda haverá distribuição de panfleto é uma lona de minicidade para interação com crianças.

As Secretarias Municipais da Cultura, Esporte e Lazer; Saúde e Infraestrutura participarão garantindo a mobilização de artistas locais para apresentações culturais e também disponibilizando profissionais para atendimentos emergenciais de saúde, além do suporte com a limpeza do local.

Na programação, estão previstas atividades como: passeio ciclístico, corrida de rua e circuito de patinação. Além disso, a ação pretende dar oportunidade para as empresas do ramo esportivo, como revendedores de bicicletas, lojas de artigos esportivos, artigos de pesca, academias, alimentação saudável e faculdades, de expor e vender seus produtos e serviços para a comunidade.

Programação Dia 3 (quarta-feira)

18 horas - Passeio Ciclístico e início da 1ª Exportes

Dia 4 (quinta-feira)

18 horas - Caminhada em apoio à Campanha Outubro Rosa

19h30 - Circuito de patinação e Exportes

Dia 5 (sexta-feira)

18 horas ? Exportes

19 horas - Corrida de Rua