Professora Elisângela Sobrinho

Duas pessoas ainda continuam reféns dos presos que fugiram do presídio Barra da Grota em Araguaína. Trata-se do técnico em Defesa Social, Roberto da Silva Aires, 27 anos,  que estava chefe de plantão no momento da fuga. Além da  professora e pedagoga  Elisângela Mendes Sobrinho, de  43 anos.

Ao todo, 28 presos fugiram após uma rebelião iniciada por volta das 14h40 da tarde desta terça-feira (2). Foi confirmada a morte de presos em confronto com a polícia e 18 seguem foragidos.

A situação ainda é extremamente tensa e de altíssimo risco. As informações são que os fugitivos estão armados com pelo menos quatro pistolas e uma arma longa, provavelmente calibre 12, e objetos cortantes.

Os reféns estão numa área de mata próxima ao presídio. Policiais reiniciaram as buscas nesta manhã e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas e cães farejadores da Polícia Militar auxiliam nos trabalhos.

A Polícia informou que ainda não tem informações sobre as condições de saúde dos reféns e pediu que a população evite fazer ou compartilhar boatos.

Toda informação que leve aos fugitivos ou aos reféns pode ser repassada às Polícias Militar e Civil via 190 e 197.

Outros reféns

Os agentes penitenciários Mark Alves Garcia de Sousa, de 31 anos, e Magnun Alves Garcia de Sousa, de 28 anos, foram feridos com golpes de chuncho, arma atesanal, e foram levados para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Um deles também foi baleado. Os dois são irmãos.

 Um funcionário da empresa responsável pelos serviços de hotelaria, alimentação e manutenção da unidade também foi atingido por tiros. O homem foi medicado e passa bem, sem risco de morrer.

http://araguainanoticias.com.br/noticia/49077/veja-fotos-de-19-detentos-que-fugiram-com-refens-do-presidio-barra-da-grota/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/49053/governo-diz-que-policia-negocia-liberacao-de-refens-e-situacao-dentro-do-presidio-esta-controlada/