Intenções de voto para Governador do Tocantins.

A dois dias para as eleições, a 3ª pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e TV Jovem/Record ao Instituto VETOR aponta que o governador e candidato à reeleição Mauro Carlesse (PHS) segue isolado a frente de Carlos Amastha (PSB) e deve se reeleger em primeiro turno.

Considerando apenas os votos válidos, Carlesse tem 54% e vence no 1º turno. Amastha aparece com 34%. Na sequência, o levantamento aponta Márlon Reis (REDE) com 10%, César Simoni e Bernadete Aparecida com 1% cada. A contabilidade dos votos válidos exclui brancos, nulos e indecisos.

Espontânea/Estimulada

Na pesquisa espontânea,  quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Mauro Carlesse (PHS) é citado com 40%, Carlos Amastha (PSB), 25%, e Márlon Reis (Rede), 8%. César Simoni (PSL) pontua 1% e Bernadete Aparecida (PSOL), 0%.

Já na sondagem estimulada, quando são apresentados os nomes, Carlesse tem 46%, Amastha, 27%, e Márlon Reis, 8%. Simoni e Bernadete pontuam 1% cada.

Rejeição

Conforme a pesquisa, o candidato Amastha é o mais rejeitado com 13%, seguido de Carlesse, 10%, Márlon Reis (9%), Bernadete (8%) e Simoni (7%).

As entrevistas foram realizadas de 01 a 03 de outubro em 39 municípios com margem de confiança de 95% e erro máximo estimado em 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O registro da pesquisa foi feito no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TO-00049/2018.

Foram entrevistados 1.000 eleitores dos municípios tocantinenses de Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

PESQUISA - PRESIDENTE DA REPÚBLICA

A pesquisa para presidente da República está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR- 03915/2018 (veja o gráfico).