Amastha durante votação em Palmas.

O candidato a governador do Tocantins pela coligação "A Verdadeira Mudança"Carlos Amastha (PSB) foi o primeiro a votar entre os os cinco candidatos que estão na disputa ao Governo.

Amastha chegou à sessão eleitoral no centro de Palmas, por volta das 8h, acompanhado da esposa, da atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e de aliados.

O candidato revelou que está ansioso para saber o resultado das runas e disse estar confiante no segundo turno.

Após o voto, Amastha falou à imprensa sobre a campanha e as expectativas para o resultado das urnas. "Nós fizemos uma campanha propositiva, difícil por que a gente enfrentou um fantasma, nosso concorrente (Mauro Carlesse PHS). O que pudemos ver nas ruas foi uma grande virada. Estou muito feliz, muito grato e muito orgulhoso de poder vivenciar esse momento democrático", disse.

Amastha lamentou a postura do eleitorado, fazendo alusão ao "voto de cabresto" que, segundo ele, ainda é uma realidade no interior do Estado.

Vestido numa camiseta com o slogan "vote livre, vote em paz", o peessebista pregou a liberdade de escolha."Vimos no interior situações dramáticas de pessoas que não podiam nem tirar uma foto revelando seu voto por medo de perder uma vantagem, perder um contrato. A única maneira de acabar com isso, para que o eleitor seja efetivamente livre, é trazendo educação de excelente qualidade, ai nós teremos um estado democrático e livre", finalizou.