Tiago Dimas e Célio Moura são eleitos deputados federais.

Disputando pela primeira vez um cargo eletivo,  Tiago Dimas (SD), filho do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (sem partido),  foi deputado federal, na eleição deste domingo, 7 .  Além de conquistar uma das oito vagas,  ele foi mais bem votado no Tocantins,  com 71. 348 votos.

Dos oito deputados federais do Tocantins, quatro se reelegeram e a outra metade, perdeu ou disputou outro cargo, deixando assim as vagas em aberto. Lázaro Botelho, que fez  40.127 votos, não conseguiu se reeleger, mas a cidade fez dois deputados federais: Tiago Dimas e Célio Moura (PT), com 18.089 votos.

Tiago é de Araguaína e agora, embora em lados opostos, assume a vaga deixada por César Halum, que disputou vaga no senado, mas não ganhou. Já o outro deputado federal da cidade eleito é Célio Alves de Moura (PT), que foi vice de Carlos Amastha (PSB), na suplementar.   Este, por sua vez, assume a cadeira de Lázaro Botelho na Câmara Federal.

Já o segundo mais bem votado é Osires Damaso (PSC) e terceiro é Vicentinho Jr (PR), seguido por Eli Borges (SD), em quarto lugar.  Dos oito deputados federais do Tocantins, quatro foram reeleitos.  Vicentinho Júnior (PR), Carlos Gaguim (DEM), Professora Dorinha (DEM) e Dulce Miranda (MDB).

Duas vagas eram de Lázaro Botelho (PP) e Josi Nunes (PSB), que não conseguiram a reeleição.  As outras duas eram ocupadas por Irajá Abreu (SD) e César Halum.  Irajá foi eleito senador, mas  César não conseguiu.  Os quatro novos deputados federais são: Osires Damaso, Eli Borges, Célio Moura e Tiago Dimas.

Confira a ordem e a quantidade de votos

1.Tiago Dimas (70.529)

2.Osires Damaso (57.401)

3.Vicentinho Júnior (48.515)

4.Eli Borges (48.287)

5.Carlos Gaguim (47.151)

6.Professora Dorinha (46.937)

7.Dulce Miranda (39.361)

8. Célio Moura (17.877)

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/49297/gomes-e-iraja-sao-eleitos-senadores-vicentinho-cesar-e-ataides-ficarao-sem-mandatos/