Tiago Dimas durante campanha.

Eleito neste domingo com 71.842 votos, Tiago Dimas, do Solidariedade, ficou na quinta colocação nacional, proporcionalmente, entre todos os deputados federais. Disparada a maior do Tocantins, a votação de Tiago Dimas alcançou 10,03% dos votos válidos para deputado federal e só foi superada por outros quatro parlamentares ? JHC (PSB-AL), José Ricardo (PT-AM), João Campos (PSB-PB) e Fábio Mittidieri (PSD-SE).

"Ser o deputado federal mais votado do Tocantins e ser filho do prefeito que mais trabalha e melhor avaliado do Estado me impõe responsabilidade dobrada. Vou honrar cada voto é fazer um mandato diferente de tudo que o povo tocantinense", destacou Tiago Dimas, ao analisar o resultado amplamente positivo.

Ele também disse ser um orgulho chegar á Câmara com apenas 30 anos como quinto mais votado do país. "O povo do Tocantins mostrou que quer novas ideias, quer mudança no comportamento dos congressistas e é isso que pretendo entregar como resultado. Vou orgulhar o povo tocantinense", salientou o deputado eleito, ao garantir que sempre trabalhará pela "boa política de resultados".

Mais uma vez, Tiago Dimas agradeceu a família e os companheiros por todo o apoio na campanha. "Está se iniciando um novo ciclo político no Tocantins. Sou um representante da nova geração e não podemos e não vamos decepcionar. Minha gratidão aos amigos, minha equipe, minha família e aos companheiros da boa política", frisou.

Confira, abaixo, os cinco deputados mais votados do Brasil proporcionalmente:

12,25%         JHC     PSB     AL

11,19%         José Ricardo            PT       AM

10,63%         João Campos          PSB     PB

10,30%         Fábio Mittidieri      PSD    SE

10,03%         Tiago Dimas SD       TO