Suspeito de matar ex-presidiário no setor Lago Azul em agosto deste ano.

Homem que cometeu homicídio ao se passar por cliente de uma pizzaria foi condenado pelo Tribunal de Júri da 1ª Vara Criminal de Araguaína, nesta terça-feira (09/10). Iago Coimbra dos Santos deverá cumprir 17 anos de prisão pela morte de Thiago Bernardes da Silva, em agosto do ano passado.

O crime teria sido motivado por uma rivalidade existente entre duas facções criminosas da cidade. Segundo os autos, o réu foi até a residência da vítima, local onde também funcionava uma pizzaria e, com a ajuda de um terceiro se passou por cliente do estabelecimento. Ao atender os supostos clientes, Thiago foi atingido por seis disparos de arma de fogo. Os acusados fugiram do local.

O Conselho de Sentença decidiu, por maioria dos votos, que o réu, mediante ato de dissimulação, foi o autor dos disparos e, sendo assim, concluiu que o acusado foi culpado pela morte de Thiago.  Para os jurados, o crime foi executado mediante motivo torpe e com a utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima.

Na sentença, o juiz Francisco Vieira Filho considerou grave a culpabilidade do réu devido a premeditação do crime. "Isso está caracterizado pelas circunstâncias que rodearam o fato: a aproximação da vítima sob falso pretexto, munido com arma de fogo, em horário de difícil vigilância social e com o auxílio de outra pessoa, o que confere mais segurança ao executor", pontuou, ao sentenciar Iago Coimbra dos Santos a 17 anos, nove meses e 22 dias de reclusão, em regime inicial fechado.