Carlos Amastha vota em Palmas e se diz confiante na vitória

Não se sabe se mais uma jogada de marketing, ou se verdade, mas o candidato derrotado do PSB ao governo do Tocantins, Carlos Amastha, comentou com aliados que pensa na possibilidade de disputar a Prefeitura de Araguaína em 2020. O que animou Amastha foram os excelentes resultados das duas eleições ao governo que disputou este ano. Ele ficou em primeiro lugar na cidade nas duas ocasiões.

No primeiro turno da eleição suplementar, o ex-prefeito de Palmas conquistou 20.290 votos (37,39% dos válidos) contra 16.945 para o governador Mauro Carlesse (PHS), ou 31,22% dos votos válidos.

No domingo, 7, Amastha melhorou ainda mais o desempenho e obteve 37.817 votos (50,96% dos válidos) contra 24.280 para Carlesse (32,72%).

O desempenho do ex-prefeito de Palmas na segunda maior cidade do Estado é ainda mais excepcional considerando que ele tinha contra sua candidatura os principais líderes da política araguainenses ?o prefeito Ronaldo Dimas (sem partido) e os deputados federais César Halum (PRB) e Lázaro Botelho (PP). Além disso, Amastha perdeu pela primeira vez Palmas no domingo para Carlesse.