Show musical com temas das grandes divas da música nacional e internacional

Grandes cantoras que marcaram a cena da música brasileira e internacional, desde Natalie Cole, passando por Alicia Keys, Elza Soares, Elis Regina e muito mais, serão homenageadas com o concerto Divas. O espetáculo musical integra a programação da próxima edição da 4ª Clássica que acontece na quarta-feira, 17, no Theatro Fernanda Montenegro, a partir das 19h30.

O show musical com temas das grandes divas da música nacional e internacional tem uma hora e meia de duração e contará com a interpretação de cinco cantoras regionais: Keila Lipe, Yane, Carol Caponi, Eduarda Ruas e Malu Zah. O repertório levará o público a uma viagem musical por grandes clássicos musicais da MPB, rock, pop, blues, soul, country e folk.

De canções brasileiras, serão entoadas pérolas como Vou Deitar e Rolar (Elis Regina), Maria da Vila Matilde (Elza Soares) Mania de Você (Rita Lee) e várias outras. Já dos clássicos internacionais, a viagem musical pousará em Rehab (Amy Winehouse), Set fire to the rain (Adele), Feeling good (Nina Simoe) e Route 66 (Natalie Cole).

 

As intérpretes Keila Lipe, Yane, Carol Caponi, Eduarda Ruas e Malu Zah já são bastante conhecidas na música regional, especialmente dos shows nas noites palmenses. Em Divas, as cantoras se apresentam pela primeira vez juntas, trocando a especialidade de cada uma pela diversidade musical do conjunto.

 

Todas as canções serão acompanhadas por uma banda base especialmente preparada para o show, com piano, baixo elétrico, guitarra, bateria, sax tenor, trompete, trombone, violino e back vocal. "Nós interpretaremos clássicos do mundo inteiro com arranjos especialmente preparados para este musical, aproveitando o potencial e peculiaridades de cada intérprete, com muita descontração e irreverência", anuncia Fábio Geriz.

 

O diretor musical lembra ainda que a expressão "Divas" foi a definição escolhida pelo grupo de cantores e instrumentistas para sintetizar a impressão causada por vozes femininas, que desde os primeiros registros fonográficos, durante a era do rádio, da televisão, até os dias atuais, hipnotizaram e continuam arrebatando multidões com suas interpretações arrasadoras em performances singulares.

O concerto Divas tem apoio da Fundação Cultural de Palmas, por meio do projeto 4ª Clássica, que apresenta ao público concertos musicais eruditos e populares, instrumentais e vocais, com o melhor do que é produzido em Palmas, democratizando o acesso ao espaço público, fomentando a produção e a difusão musical local, e a formação de plateia. O concerto conta ainda com apoio das empresas Originale, Cida Costa e Majesty.