Marcus Marcelo diz que saiu fortalecido da eleição e está preparado para disputar prefeitura de Araguaína

Em entrevista, Marcus Marcelo (PR) agradeceu a expressiva votação recebida em Araguaína e a falou sobre a pretensão de disputar a prefeitura, em 2022.  Embora não tenha conseguido se eleger, ele foi o candidato a deputado estadual mais bem votado na cidade e no ranking estadual  ficou em 19º no lugar.

Marcus Marcelo agradeceu a expressiva votação na cidade e fez uma avaliação de sua votação.  "Graças a Deus tive esse reconhecimento por parte da população, que pra mim é uma honra está na condição de um candidato a deputado [estadual] mais votado da nossa cidade."

--Demonstra que a população de Araguaína compreendeu a nossa mensagem, a nossa proposta. É continuar firme, continuar trabalhando. O trabalho continua, nós não vamos parar. E eu estou à disposição da sociedade araguainense.  Reiterou Marcus.

Mais votado em Araguaína

A votação de Marcus em Araguaína (8.990 votos) foi superior à dos quatro deputados estaduais reeleitos, da cidade.  Na capital econômica da cidade Jorge Frederico (MDB) obteve 8.619; Elenil da Penha (MDB): 7.889; Valderez Castelo Branco (PP): 5.856; e Olyntho Neto (PSDB): apenas 2.601.

Expressiva votação no estado

Em todo o estado, Marcus conquistou 13.616 votos, mais votado que cinco candidatos que conquistaram cadeira na AL.  Ele teve quase o dobro da ex-vice governadora, Claúdia Lélis (PV), eleita deputada estadual com apenas 6.746 votos .

"Saio fortalecido no processo e nos faz (...) acreditar num projeto à prefeitura de Araguaína". Avaliou Marcus Marcelo.

De olho em 2020

Por ter dois mandatos, Ronaldo Dimas (sem partido) não pode disputar a eleição municipal em 2020 e deve escolher um sucessor de confiança.  Dimas sonha em disputar o Palácio em 2022, conforme sinalizou Mauro Carlesse (PHS), na campanha para eleição suplementar.

Ao ser questionado se teria apoio de Dimas na disputa pela prefeitura, Marcus Marcelo ponderou.

--Vamos esperar. Aí é fruto de muita discussão, vamos ver como é que as coisas vão caminhar.  Mas o que posso lhe falar é que me sinto fortalecido no processo, me sinto preparado para tamanha responsabilidade.  Vamos ver o que é que está nos esperando aí no futuro.  Mas, estou firme, forte e continuo trabalhando, pensando em contribuir com Araguaína e com o estado_.  Finalizou Marcos.

Sobre Marcus

Atualmente Marcus está licenciando da presidência da Câmara e foi nomeado chefe de gabinete de Ronaldo Dimas, após a eleição.

O vereador foi eleito presidente da Câmara de Araguaína por três vezes consecutivas e é considerado braço direito da Gestão Dimas. Inclusive foi ele quem aconselhou Ronaldo a recuar da disputa para governador este ano e continuar na prefeitura.

E isso trouxe resultado, pois Ronaldo elegeu o filho Tiago Dimas como deputado federal mais bem votado. E, em outro ponto, os opositores em Araguaína, César Halum e Lázaro Botelho, foram derrotados nas urnas.