Vereador Edimar Leandro cobra mais uma vez PCCR dos servidores municipais de Araguaína

O vereador Edimar Leandro (PRP) voltou a cobrar da prefeitura de Araguaína o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Quadro Geral do Município. A solicitação foi formalizada nesta quarta-feira (17), por meio de Requerimento protocolado na Câmara Municipal.

--A atenção com a qualidade do serviço público especialmente aos servidores efetivos deve ser uma prioridade do poder público municipal. Tendo em vista que os servidores do quadro geral estão à espera do PCCR. Solicitei que seja novamente requerido do executivo esclarecimentos sobre o cronograma, bem como quais as providências que os mesmos estão tomando para que seja encaminhado o projeto. Justificou Edimar Leandro.

No documento, o parlamentar ressalta que o PCCR é uma demanda aguardada por servidores há anos e por isso, cobrou providências do município.

Dessa forma, a secretaria de Administração precisa elaborar a lista de progressão e a Secretária da Fazenda realizar o estudo de impacto financeiro. Para assim a prefeitura enviar o projeto para ser discutido na Câmara.

1ª cobrança

A luta do parlamentar pelo PCCR tem mais de um ano. Em setembro de 2017, a pedido de Edimar, a Câmara convidou representantes da prefeitura e do Sisepar para debater sobre o tema.

Na época, compareceram o então Secretário da Administração, Joaquim Quinta Neto; o Secretário da Fazenda, Fabiano Franco de Sousa e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Municipio de Araguaína (Sisepar), Carlos Guimarães Valadares.

Na ocasião, Valadares disse que o PCCR se arrasta há pelo menos 20 anos, desde a administração do ex-prefeito Paulo Sidney. Frisou ainda que o benefício, quando concedido, será pago a mais de 2 mil servidores do Quadro Geral.

Já o então secretário da Administração, Joaquim Quinta, prometeu que tanto a tabela de progressões quanto o estudo de impacto financeiro seriam concluídos no prazo de 90 dias.

Ele também havia declarado ue a prefeitura "não é fábrica de dinheiro" e que estes recursos seriam provenientes de convênios. Contudo, depois de um ano, o PCCR ainda não chegou à Câmara de Araguaína.

Elaboração do PCCR

O projeto precisa ser debatido, aprovado na Câmara de Araguaína e sancionado pelo prefeito até dia 31 de dezembro de 2018, para entrar em vigor em 2019. Por este motivo, Edimar cobrou providências do município.