Como parte das atividades oferecidas pela BRK Ambiental na 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, na manhã desta sexta-feira (19) mais de 60 jovens das universidades da cidade receberam informações sobre o "Programa de Estágio BRK Ambiental 2018" e também participaram de uma palestra sobre os sistemas de água e esgoto do município de Gurupi.

No "Espaço BRK Ambiental", a representante do setor de Recursos Humanos da empresa, Kátia Viana, se reuniu com os universitários e sanou dúvidas sobre as oportunidades oferecidas. "Na BRK Ambiental, acreditamos que podemos transformar a vida das pessoas com o saneamento básico. Estamos em busca de profissionais que acreditem neste propósito", explica Kátia.

Vagas/Cursos

Estão disponíveis, aproximadamente 30 vagas, para as cidades de Gurupi, Dianópolis, Araguaína, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Colinas do Tocantins.

As vagas são para os cursos de Administração, Química, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Com duração de 24 meses, o Programa de Estágio da BRK Ambiental oferece aos estudantes a oportunidade de complementarem sua formação por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam aperfeiçoamento técnico e cultural.

Os três primeiros meses serão de integração na cultura da empresa, seguida por treinamentos comportamentais e técnicos, que contribuirão para o desenvolvimento profissional e para o projeto que será apresentado ao final do programa.

Inscrições

As inscrições para o Programa de Estágio BRK Ambiental 2019 vão até o dia 5 de novembro. Para mais informações, basta acessar o sitehttp://www.estagiobrkambiental.com.br/.

Espaço BRK

Além disso, os visitantes do Espaço BRK Ambiental tiveram uma palestra sobre os sistemas de água e esgoto da cidade, com o Engenheiro da BRK Ambiental, Sebastião Noleto. "É importante apresentarmos aos jovens universitários o nosso trabalho, somos uma empresa que procura sempre instruir as pessoas diariamente sobre a importância do saneamento" diz Noleto.

As atividades do "Espaço BRK Ambiental" receberam a participação de aproximadamente 300 estudantes durante os três dias de evento. Foram atividades educacionais com temas sobre a interação com o meio ambiente e o consumo consciente de água. Além das oficinas de pinturas, distribuição de livros infantis sobre preservação e brincadeiras como o jogo "trilha ambiental", em que as crianças foram estimuladas através da interação a aprender mais sobre o meio ambiente.