Em evento, Luana defende polícia forte no Estado

Em pronunciamento durante a solenidade de encerramento do curso de aperfeiçoamento da Academia Itinerante da Polícia Civil do Estado do Tocantins, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), defendeu mais apoio e investimentos para as polícias Civil e Militar do Estado. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira, dia 30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins.

"Nós temos que ter uma polícia forte, bem estruturada e, no que depender da Assembleia Legislativa, tenho certeza de que os parlamentares serão parceiros, juntamente com o Executivo, no investimento em segurança pública", disse Luana.

As aulas do projeto Academia Itinerante da Polícia Civil do Estado do Tocantins começaram no último dia 15, com a participação de 180 alunos nas áreas de delegado, escrivão e agente de Polícia Civil, peritos oficiais, papiloscopistas e agentes de necrotomia.

Segundo a instituição, a capacitação envolveu áreas técnicas específicas de cada cargo, a obtenção de uma visão moderna da Polícia Civil e o aprimoramento das atividades investigativas e operacionais, implementadas por integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) do órgão de segurança.

A solenidade contou com as presenças do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS); do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel PMTO Jaizon Veras Barbosa; do diretor da Academia de Polícia Civil, delegado Marcelo Santos Falcão Queiroz; do subsecretário de Estado da Segurança Pública, delegado Wlademir Costa Mota Oliveira e do chefe da assessoria da Polícia Militar junto à Assembleia Legislativa, tenente-coronel Wesley Borges Costa. (Penaforte Diaz)