Dimas, Valderez e Olyntho estarão mesmo palanque de Carlesse.

O deputado Olyntho Neto (PSDB) é o novo líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa. A escolha foi feita pelo governador Mauro Carlesse (PHS), que comunicou a Casa de Leis por meio de ofício na tarde desta terça-feira, 30. A vice-líder do governo será a deputada Valderez Castelo Branco (PP). Os dois foram adversários de Ronaldo Dimas na disputa pela prefeitura de Araguaína, na eleição municipal.  Entretanto, agora estavam juntos no palanque de Carlesse.

No ofício o governador afirmou a confiança depositada em seus líderes. "Estou certo de que a escolha em muito contribuirá para o fortalecimento do processo de interação e articulação política entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, relacionado ao encaminhamento dos assuntos que, a partir dessa Casa, determinam o futuro do povo tocantinense".

De acordo com o artigo 19 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o governador do Estado pode indicar deputados para os cargos de líder e vice-líder da sua gestão no Parlamento.

Entre os desafios que Olyntho terá pela frente, com a atual posição, estão a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e  a aprovação da Lei Orçamentária Anual 2019 (LOA). A previsão é que até o dia 15 de novembro, seja encaminhada ao Legislativo a previsão de receitas e diretrizes que formarão a LOA, com o objetivo de apontar as prioridades do Governo para os próximos anos.

A estimativa apresentada pelos secretários da atual gestão visa uma receita de R$ 10,2 bilhões para os próximos três anos (receita própria e transferências constitucionais).

"O momento agora é de diálogo e entendimento não só com o Legislativo, mas um alinhamento com todos os Poderes, respeitando a independência e função de cada um, para resgatar a credibilidade e a capacidade de investimento do Estado. Esse entendimento certamente resultará em atendimento às demandas que a população tem, em saúde, segurança, educação, emprego e tantas outras necessidades" destacou Olyntho.