Maurício Teixeira Martins da Costa Filho foi preso com uma réplica de fuzil

Um médico foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (1º), após ameaçar uma advogada com uma réplica de fuzil. O caso aconteceu no centro de Araguaína, depois que a vítima reclamou do som alto que vinha da casa do homem.

A residência do médico fica ao lado do Núcleo de Práticas Jurídicas de uma universidade particular da cidade.

Segundo o delegado Fernando Rizério, a advogada, que também é professora, foi até a casa pedir para baixar o volume do som. No entanto, o médico apontou a réplica de fuzil contra a vítima e se negou a diminuir o volume do som.

"Ele ofendeu, injuriou um dos advogados, xingou com palavras de baixo calão" disse o delegado. Conforme Rizério, o médico ainda se passou por promotor de justiça para intimidar a vítima.

Durante a confusão, a advogada acionou a PM, que chegou ao local e flagrou o homem com o simulacro. Os policiais entraram na casa e apreenderam o simulacro de pressão e o som.

Segundo o delegado, foi verificado que o homem utilizava a arma de pressão para matar pombos e jogava os animais mortos por cima do mudo dos vizinhos.

Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes. Na delegacia o médico ainda teria ameaçado de morte um colega da professora, que também é advogado.

Conforme o delgado Fernando Rizério, o homem foi autuado por cinco crimes: perturbação do trabalho, perturbação da tranquilidade, falsa identidade, injúria e duas ameaças. Ele foi identificado como Maurício Teixeira Martins da Costa Filho.

O médico pagou fiança de 7 mil reais e vai responder em liberdade, por enquanto.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa dele.