A droga e os presos foram encaminhados para Policia Federal de Araguaína

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um casal que transportava quase 20 kg de drogas conhecida como Skunk, a droga adquirida no Estado do Amazonas seria entregue no Piauí.

O flagrante foi registrado na tarde de domingo (04), durante fiscalização promovida na Operação Finados 2018. Na oportunidade a equipe da PRF de Palmeiras do Tocantins recebeu denúncia anônima de que passaria um veículo carregado com entorpecentes.

Diante da denúncia, a equipe redobrou a atenção para veículos suspeitos e abordou o veículo Jeep/ Renegade no qual estavam um casal de namorados, um homem de 36 anos e uma mulher de 24 anos.

Durante a fiscalização, o casal apresentou nervosismo incomum, fato que chamou a atenção da equipe da PRF. Assim, iniciou-se o procedimento de fiscalização avançada para tentar localizar eventual ilícito. A equipe logrou êxito em localizar a substância análoga à Cannabis skunk em compartimentos secreto preparado para o transporte de drogas.

Com o casal foi apreendido o veículo, aproximadamente 19.03Kg de susbtância análoga à Cannabis Skunk e 2 aparelhos de celular.

Acerca do ilícito o autor relatou que adquiriu a droga de um colombiano em Manaus/AM na terça-feira (30/10), e que após esconder a droga, iniciou sua viagem na quinta-feira (01/11). Alegou que iria levar o carro com a droga até um Shopping em Picos/PI, e que entraria em contato com a pessoa que iria buscar o veículo, retirar a droga e em seguida deixaria o veículo no mesmo local com o dinheiro, cerca de R$ 160 mil.

O homem informou que essa seria a terceira vez que faria esse trajeto com droga, sempre entregando em Picos/PI e recebendo o dinheiro em seguida. O autor informou ainda que já foi preso por recepção ao ser flagrado com um veículo clonado em Santarém/PA, há aproximadamente 5 meses.

A substância análoga à Cannabis skunk e os presos foram encaminhados para Policia Federal de Araguaína/TO.