A instalação da 2ª Vara da Justiça Federal e a inauguração de novo prédio em Araguaína.

Começaram nesta segunda-feira (5), as inscrições para seleção que irá formar o cadastro de reserva de estagiários da Subseção Judiciária de Araguaína. Os candidatos devem ser estudantes do 2º ao 8º período do curso de direito das instituições de ensino conveniadas com a Justiça Federal, no município: Faculdade Católica Dom Orione e Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC). O edital, a ficha de inscrição e demais documentos estão disponíveis no site www.jfto.jus.br, na sessão "Avisos". As inscrições encerram na próxima sexta-feira (9).

Serão reservados aos portadores de necessidades especiais 10% das vagas e 30% aos candidatos negros. Os aprovados e convocados, conforme a necessidade da Justiça Federal, irão atuar na Seção de Protocolo e Suporte Judicial (SEPJU), secretarias de vara e gabinetes de juízes federais.

De acordo com o edital "a carga horária do estagiário deverá observar o horário do expediente da Subseção Judiciária de Araguaína, de 8h às 19h, e o horário acadêmico do candidato, e poderá ter duração de no mínimo de 4 horas diárias e 20 horas semanais, no máximo de 6 horas diárias e 30 horas semanais, a critério da administração".

Na Subseção Judiciária de Araguaína, os estagiários recebem uma remuneração mensal de R$ 856,00 e auxílio-transporte. A duração do programa de estágio é de até dois anos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas, no período de 5 a 9 de novembro de 2018, na sede da Subseção Judiciária de Araguaína (TO), situada à Av. José de Brito Soares, Quadra M-12, Lote 05, Setor Anhanguera. O telefone para informações é: (63) 2112-8200, na Seção de Suporte Administrativo e Operacional ? SESAP, no horário de 9h às 11h e de 14h às 18h.

Apenas o histórico escolar, declaração ou atestado de matrícula, poderão ser entregues até o dia 19 de novembro, contanto que a ficha de inscrição e os demais documentos exigidos no edital tenham sido entregues no período de 05 a 09 de novembro de 2018