Liane de Moura Fernandes Costa - Ex-tenente do Exército.

Depois da repercussão negativa de que a equipe de transição não tinha mulheres, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que seu ministério "com certeza" terá a participação feminina.

Quatro mulheres tiveram seus nomes confirmados, nesta terça-feira (6/11), para compor a equipe, uma delas é formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Os nomes das primeiras mulheres da equipe foram anunciados nesta terça-feira (6) e devem ser publicados no "Diário Oficial da União" nos próximos dias.

São elas: Clarissa Costalonga e Gandour - Doutora em economia;

Liane de Moura Fernandes Costa - Ex-tenente do Exército;

Márcia Amarílio da Cunha Silva - Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e

Silvia Nobre Waiãpi - Tenente do Exército

A ex-tenente do Exército Liane de Moura Fernandes Costa é formada em engenharia ambiental pela Fundação Universidade Federal do Tocantins e é especialista em construções sustentáveis.

Liane é goiana, mas sua mãe é do Tocantins e em 2002 decidiu cursar engenharia ambiental. Ela veio para Palmas onde se formou em 2007. "Sai de casa e fui morar com meu tio, irmão da minha mãe." Relatou ao T1 Notícias.

Ele já foi professora universitária e agora cursa engenharia civil.  Também foi Oficial Técnica do Exército em Brasília. E agora recebeu o convite para integrar a equipe de transição Temer-Bolsonaro. "Basicamente vou ajudar a equipe levantar assuntos saneamento ambiental".