A seletiva é organizada pelo Projeto Libertando Vidas com o Esporte

O Corinthians, do estado de São Paulo, fará uma seletiva em Araguaína para escolher jogadores de 8 a 14 anos para categoria de base do clube. O evento esportivo será nos dias 13 e 14 de novembro no Estádio Gauchão.

As inscrições para a seletiva deverão ser feitas no campo do Setor Jardim das Flores, a partir do dia 11, das 16h às 18h. O atleta também pode se inscrever no dia e local do evento, com uma hora de intendência e munido de documentos pessoas.

No dia 13 de novembro, às 15h00, será destinado ao jogo seletivo de garotos com idade entre 12 e 14 anos.  Isto é, nascidos entre 2004 e 2006. Já no dia 14, às 9h00 da manhã, ocorre a seleção dos atletas de 8 a 10 anos.

Os candidatos devem se apresentar com material adequado para um treino de futebol: calção, meião cor preta, camisa e chuteira,  além de levar o documento RG.  A seleção será feita por  Marco Antônio Batista, observador técnico da categoria de base do Corinthians, que estará na cidade.

Robert Delmond, coordenador do Projeto Libertando, destacou a importância da seletiva.  "É uma oportunidade única para esses meninos que sonham em ser jogador de futebol . É um clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil (...) e os selecionados vão passar uma semana nas categorias de base do Corinthians, fazendo uma avaliação à parte."

Interessados em mais informações devem entrar em contato com os organizadores em Araguaína pelos telefones  (63) 99227-27 35 e falar com Robert ou Dandes: (63) 99283-3878.

A seletiva é organizada pelo Projeto Libertando Vidas com o Esporte e conta com apoio do deputado estadual Elenil da Penha, do vice-prefeito Fraudneis Fiomari e do vereador Edimar Leandro.