Palestra foi conduzida por Evilásio Dias, técnico de Meio Ambiente da BRK Ambiental.

As crianças do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Walfredo Campos Maia da cidade de Tocantinópolis, receberam a visita da BRK Ambiental, que na ocasião ensinou sobre a importância do saneamento básico.

Durante a visita, as crianças aprenderam sobre o uso racional da água e a importância de cuidar do meio ambiente. Também foi ensinado sobre o funcionamento das redes coletoras de esgoto, e sobre a importância de preservar as nascentes dos rios e lagos. A palestra foi conduzida por Evilásio Dias, técnico de Meio Ambiente da BRK Ambiental.

Para Vinicius Terra, engenheiro da BRK Ambiental responsável pela cidade de Tocantinópolis, é gratificante passar esses ensinamentos até as crianças. "O interesse da BRK Ambiental de levar isso às escolas é um fator motivador tanto pra gente quanto pra essas crianças que irão ampliar essas informações com seus familiares e nas suas comunidades" explica.

O saneamento básico ainda é um problema enfrentado por diversos estados do Brasil e a BRK Ambiental é uma empresa que se preocupa com isso. O engenheiro conta ainda que além de realizar serviços no setor, se preocupa com a educação das crianças. "Fazemos um trabalho que tem como objetivo transformar a realidade das pessoas e isso começa através da educação e do conhecimento" diz Terra.

O diretor da Escola Municipal Walfredo Campos Maia, Lázaro Leite, se sentiu muito contente com a iniciativa da empresa. "É de se pensar que em um futuro próximo, essas crianças irão ensinar suas comunidades, famílias e as gerações futuras sobre a importância desses assuntos" conta Leite.

A BRK Ambiental é uma empresa que trabalha em prol da educação de jovens e crianças. No ano de 2018 a empresa vem apoiado diversas ações educativas em todo o Estado do Tocantins. E garante para o próximo ano diversas novas ações de conscientização.